A Beachcomber Resorts & Hotels quer ser a primeira escolha do turista português quando pensa em destinos exóticos. E a conjuntura não podia ser a melhor, já que, entre 2015 e 2016, verificou-se um aumento de mais de 80% dos turistas nacionais nas Ilhas Maurícias.
A Beachcomber Resorts & Hotels promoveu um encontro onde deu a conhecer que, no ano em que comemora 65 anos de actividade, vai implementar uma nova imagem e uma nova arquitectura de marca. No caso particular de Portugal, a marca anunciou um reforço da imagem junto dos turistas portugueses.
O CEO da Beachcomber, Gilbert Espitalier-Noël, explicou que “este novo exercício de branding vai além da estética de design simples. É uma continuação da nossa estratégia corporativa e da nossa abordagem interna, garantindo a consistência da nossa marca”. Como refere, "ao invés de reinventar Beachcomber, estamos a revelar um valor intangível onde se encontra a sua verdadeira beleza. Este projecto baseia-se no trabalho realizado anteriormente sobre os nossos valores fundamentais e trará um novo ímpeto através de um maior envolvimento de nossas equipas”.
Esta alteração passa também por reforçar a imagem em Portugal para revelar a sua essência: ser a primeira escolha pelo turista português, quando pensa em destinos exóticos. Refira-se que a Beachcomber Resorts & Hotels registou este ano um crescimento de turistas portugueses para os vários hotéis nos mercados onde o Grupo está presente, como resultado de toda uma estratégia da marca e de uma relação mais sólida com os vários operadores turísticos portugueses.
Um dos destinos que registou um maior crescimento da procura por parte de turistas portugueses foi as Ilhas Maurícias, em mais de 80%. No total, mais de 3885 portugueses visitaram este destino, entre Outubro de 2015 e Setembro de 2016, 16% dos quais optaram pelos resorts da marca.
A BeachComber está determinada em reforçar a sua presença de imagem em Portugal, chegando aos portugueses que procuram luxo, comodidade e hospitalidade nas Maurícias mas também noutros destinos onde está presente como Marrocos e Ilhas Seychelles.
A nova identidade desta marca será introduzida nas próximas semanas em todos os hotéis do Grupo. Os nomes dos hotéis permanecerão inalterados, mas todos eles terão o novo símbolo do nautilus, elemento ‘Beachcomber’, que significa ‘aquele que recolhe os tesouros que o mar deixou na costa’. A letra ‘B’ posiciona-se na parte central, também representa um sinal solar reforçado pelo fluxo da água sobre a areia.
Toda esta nova identidade visual desenvolve-se para o projecto de negócios, tendo como conceito de base ‘The Art of Beautiful’, e será implementada nos 11 hotéis bem como em todos os suportes de comunicação da marca.
A Beachcomber compromete-se num projecto que visa criar uma nova imagem que revele os seus valores e que envolva toda a sua equipa muito além do âmbito de uma mera mudança de logótipo, procurando novas oportunidades no mercado, incluindo o mercado português, reforçando a relação com os operadores turísticos locais.
Refira-se que a Beachcomber Resorts & Hotels é um grupo pioneiro e líder na indústria de turismo das Ilhas Maurícias. Desde a criação do Park Hotel em 1952, uma colecção de 11 resorts emergiu ao longo dos anos incluindo o mítico RoyalPalm Mauritius em 1985, considerado uma referência na hospitalidade de luxo nas Maurícias. A Beachcomber tem exportado estra tradição da hospitalidade para além das ilhas onde nasceu, lançando o Sainte Anne Resort & Spa nas Ilhas Seychelles, em 2002, e mais recentemente o Royal Palm Marrakech em 2013, em Marrocos. O grupo continua a expandir o seu portefólio, com a integração do Beachcomber French Riviera Resort & Spa, situado na Côte d’Azur, em França. A colecção de 11 resorts oferece uma vasta gama de alternativa de acomodação, incluindo apartamentos, quartos, suites e vilas.